Operação Fim de Festa: Polícia Civil desarticula quadrilha com atuação na PB e PE; PM está entre os presos



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, deflagrou na manhã desta terça-feira, 1º de julho, a Operação Fim de Festa, com foco no combate ao crime organizado.

A ação teve como principal objetivo desarticular uma facção criminosa com atuação interestadual, principalmente nos estados da Paraíba e Pernambuco. Ao todo, 19 pessoas foram presas, entre elas, um policial militar.

Base em São José do Bonfim

O grupo criminoso tinha como base o município de São José do Bonfim, no Sertão paraibano. As investigações apontam que a organização atuava em tráfico de drogas, armas e munições, além de envolvimento em execuções ligadas ao tráfico.

22 Mandados Cumpridos

A operação contou com 22 mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, após representação da delegacia especializada. As prisões ocorreram em cidades como Patos, Campina Grande, João Pessoa e áreas de Pernambuco.

Provas Reunidas com Dados de Celular

As provas foram fortalecidas após a análise forense de um celular apreendido com um dos alvos, que revelou a estrutura da quadrilha e sua forma de atuação.

Tráfico de Armas e Eliminação de Rivais

Além do tráfico de entorpecentes, o grupo também comercializava armas e munições, buscando aumentar seu poder de fogo e eliminar concorrentes.

A ação foi coordenada pelos delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Edson Pedrosa e Claudinor Lúcio, com apoio do Coronel Douglas Ferreira (CPR II) e do Tenente-Coronel Danilo Galvão (4º BBM).

A Operação Fim de Festa representa mais um passo importante no enfrentamento ao crime organizado no interior da Paraíba.




Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem