Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira, 17 de junho, no km 295 da BR-230, no trecho que liga Santa Luzia a Soledade, no Sertão da Paraíba. A colisão envolveu três veículos: um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815, uma caminhonete L-200 Triton e um automóvel Volkswagen Fox.
O sinistro aconteceu por volta das 18h35 e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do SAMU. Segundo informações repassadas pela PRF ao portal Patos Online, sete pessoas estiveram diretamente envolvidas na ocorrência, mas felizmente não houve vítimas fatais.
Suposta ultrapassagem indevida causou o acidente
Conforme os dados preliminares da PRF, a L-200 Triton seguia no sentido Sertão/Soledade quando teria realizado uma ultrapassagem indevida em local proibido. O motorista não conseguiu concluir a manobra e colidiu frontalmente com o caminhão que vinha no sentido oposto.
Na sequência, o automóvel VW Fox, que trafegava próximo ao local, também acabou se envolvendo na colisão.
Duas mulheres foram socorridas ao Hospital de Patos
Duas passageiras do Fox precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. Foram elas:
-
Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo, de 58 anos, contabilista patoense;
-
Tarsila Leitão Martins Torres, de 39 anos, sua filha.
De acordo com boletim médico, Clair Leitão chegou ao hospital consciente, orientada e caminhando normalmente. Após avaliação e exame de raio-x, ela foi liberada ainda na noite de terça-feira.
Já Tarsila Leitão também deu entrada consciente e estável, passando por tomografias do tórax, crânio, cervical e abdômen. Segundo o hospital, ela permanece em observação, aguardando os laudos para uma nova avaliação, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Outras vítimas tiveram apenas lesões leves
O condutor da caminhonete L-200, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos leves. A PRF informou que os detalhes técnicos sobre as causas do acidente constarão no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que será emitido após análise detalhada do local.
Trânsito não precisou ser interditado
Apesar da gravidade da colisão e da quantidade de veículos envolvidos, a BR-230 não precisou ser interditada. O tráfego no local seguiu fluindo com o apoio e orientação da PRF.
COM PATOS ONLINE
Postar um comentário