PROFESSORES DE SANTANA DO SERIDÓ VÃO ÀS RUAS PROTESTAR PELO PAGAMENTO DO PISO - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 21 de março de 2023

PROFESSORES DE SANTANA DO SERIDÓ VÃO ÀS RUAS PROTESTAR PELO PAGAMENTO DO PISO



Após o executivo Municipal descumprir todas as promessas acordas em reunião e enviar para câmara projeto de lei que prejudica a classe do magistério, professores da rede municipal de ensino vão à câmara de vereadores para reivindicar a adequação de projeto de lei que lhes garanta o pagamento do piso do magistério. 

Logo após a sessão da câmara, tendo usado a tribuna, professores vão às ruas em Santana do Seridó protestar para que o prefeito, Hudson Brito, pague o percentual do piso salarial que é direito da categoria. 

A manifestação ocorreu em praça pública, como voto de protesto ao descaso com a classe de professores que tanto colaboram com o desenvolvimento do município. 

Há boatos de que a câmara de vereadores também será contra a classe, e votará o projeto sem a devida valorização dos profissionais.

O prefeito, Hudson Brito, categoricamente afirmou que não havia cabimento investir apenas nos professores. Todavia, mantém diversos contratos precários e inúmeros cargos comissionados no município. 

Municípios como Equador, Parelhas, Carnaúba e Junco do Seridó, do mesmo porte de Santana do Seridó, já estão pagando o novo percentual do piso aos seus profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal