Polícia Federal realiza operação "Festa no Terreiro" e apreende mala com 150 mil reais - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de março de 2023

Polícia Federal realiza operação "Festa no Terreiro" e apreende mala com 150 mil reais


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Festa no Terreiro, que investiga um esquema de fraudes em licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Patos, no Sertão, e um no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa.

Estima-se que os investigados tenham causado prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres públicos. Na casa de um deles, a Polícia Federal apreendeu R$ 150 mil em espécie.

Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados, mas a Polícia Federal destacou que, embora a maioria das ordens judiciais tenha sido cumprida em Patos, a prefeitura local não é alvo da investigação.

A Operação Festa no Terreiro conta com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e é um desdobramento da Operação Bleeder, deflagrada em 14 de outubro, dias após o primeiro turno das Eleições 2022.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados devem responder por frustração do caráter competitivo de licitação, violação de sigilo em licitação, afastamento de licitante, fraude em licitação ou contrato, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

O nome da operação é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.


FONTE: PORTAL CORREIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal