Pente-fino do Bolsa Família tem novo ALVO e você deve ficar atento para não ser cancelado - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Pente-fino do Bolsa Família tem novo ALVO e você deve ficar atento para não ser cancelado



Depois de confirmar que o novo Bolsa Família será relançado em março desse ano, o pente-fino nos cadastros está cada vez mais forte. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o processo de averiguação dos dados vai acontecer de março a dezembro desse ano. Isso significa que durante todo o ano de 2023 os dados serão analisados no pente-fino do Bolsa Família, a fim de excluir quem não cumpre com as regras. 

É importante dizer que para evitar superlotação nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) o pente-fino do Bolsa Família vai acontecer gradativamente. Por isso, a orientação do ministério do Desenvolvimento Social é de que o público não se desespere para fazer a averiguação cadastral. Quem necessita realizar o processo será avisado e convocado para essa ação.

Isso significa que, caso não tenha sido convocado para comparecer ao CRAS, o cidadão pode ficar tranquilo. São 21,8 milhões de pessoas recebendo o auxílio financeiro atualmente, sendo que 5 milhões de cadastros vão passar por análise no pente-fino do Bolsa Família. As exclusões, quando for necessário, acontecerão ao longo dos meses.

“O objetivo dessa iniciativa é abrir a porta e dar as mãos aos mais pobres, incluir quem está de fora e corresponde aos critérios e excluir quem está recebendo irregularmente. Quem realmente precisa da transferência de renda não será desligado“, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Quem é o público alvo do pente-fino do Bolsa Família?

A Controladoria-Geral da União estima que 2,5 milhões das famílias beneficiárias estejam recebendo o auxílio de maneira irregular. O governo viu a necessidade de aplicar um pente-fino do Bolsa Família depois do aumento no número de famílias unipessoais, quer dizer, compostas por uma única pessoa.

O número de pessoas sozinhas contempladas pelo Bolsa Família aumentou de 14 milhões para 22 de milhões, somente de dezembro de 2020 a dezembro de 2022. O Ministério do Desenvolvimento Social acredita que o motivo seja o de que membros de uma mesma família esteja recebendo o auxílio, quer dizer, o pagamento está sendo duplicado para um mesmo grupo.

Fonte FDR: https://fdr.com.br/2023/02/16/pente-fino-do-bolsa-familia-tem-novo-alvo-e-voce-deve-ficar-atento-para-nao-ser-cancelado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal