Confusão em Matureia: Bruno Wanderley toma posse como presidente da Câmara pela manhã, mas prédio é arrombado para posse de outro vereador à noite. VÍDEO - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Confusão em Matureia: Bruno Wanderley toma posse como presidente da Câmara pela manhã, mas prédio é arrombado para posse de outro vereador à noite. VÍDEO


O primeiro dia deste ano de 2023 foi marcado pela posse dos presidentes das câmaras municipais paraibanas para o biênio 2023-2024. No entanto, na cidade de Matureia, localizada na Região Metropolitana de Patos, o fato acabou se tornando uma verdadeira confusão.

Isso porque, na manhã deste domingo (01), o vereador Bruno Wanderley tomou posse após ter sido eleito no dia 01 de janeiro de 2021, em votação ocorrida na Casa Davi Jerônimo, baseada em resolução de 2013, onde garante a eleição para os dois biênios já no início da legislatura.

Na época, foi eleito para o biênio 2021-2022 a chapa “Unidos por Matureia”, tendo como presidente o vereador Manoel de Geová. Já para o biênio 2023-2024, a chapa “Matureia Unida”, tendo Bruno Wanderley como presidente, venceu.

Entretanto, segundo apurado pelo Blog do Jordan Bezerra, nessa última semana de dezembro de 2022, uma resolução foi criada pelo até então presidente da Câmara, Manoel de Geová, juntamente com mais quatro parlamentares, para que se realizasse uma nova eleição.

O ex-presidente Manoel de Jeová e os outros vereadores não se fizeram presentes na Sessão de posse de Bruno, que foi presidida pelo vereador mais votado no último pleito, seguindo o que diz o artigo 8 e parágrafo 2° da Lei Orgânica do Município

Após a posse de Bruno pela manhã, Manoel de Geová e os quatro parlamentares foram até a Câmara por volta das 18h30min de hoje (01), contrataram um chaveiro para arrombar a porta da Casa Davi Jerônimo, que se encontrava fechada, e realizaram a Sessão da segunda posse do dia, do vereador Menininho.

Nossa equipe fez contato com o vereador Bruno Wanderley, e o mesmo disse que foi empossado legalmente, com base na Ata realizada em 1 de janeiro de 2021, assinada por todos os parlamentares: “Tem essa Ata realizada em 1 de janeiro de 2021, quando tomamos posse e em seguida foi feita a primeira eleição do primeiro biênio e depois, logo em seguida, a eleição do segundo biênio. Em todas as duas chapas tivemos unanimidade nos votos. O atual presidente, com medo de problemas, tentou uma manobra”, disse Bruno.

Confira o documento da Ata abaixo:

A redação do Patosonline.com não conseguiu contato com o grupo opositor, mas deixamos aqui o espaço aberto caso os envolvidos queiram se posicionar.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com

Com Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal