Mais de 300 famílias de Assunção - PB podem perder seus benefícios - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Mais de 300 famílias de Assunção - PB podem perder seus benefícios


Mais precisamente, 315 famílias poderão ter seus benefícios como Auxílio Brasil, BPC – Beneficio de Prestação Continuada ou Tarifa Social bloqueados, isso por que a coordenação Municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil do município de Assunção no sertão da Paraíba  não está realizando as visitas necessárias para responder os questionários previsto na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA Nº 5/MC/SE/SECAD-SEDS/SENARC, DE 4 DE NOVEMBRO DE 2022 que define e divulga os procedimentos operacionais, o cronograma e as repercussões relativas ao processo de Averiguação Cadastral Unipessoal, voltada para famílias unipessoais inscritas no Cadastro Único.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SERTÃO EM DESTAQUE

O Ministério da Cidadania publicou, no último dia 4, uma instrução normativa conjunta para dar início a uma investigação sobre benefícios pagos a famílias unipessoais (FAMÍLIAS COMPOSTA POR APENAS 1 PESSOA NO CADASTRO) cadastradas nos últimos 12 meses por meio do Cadastro Único de programas federais, o CadÚnico. O número de famílias com um único integrante no cadastro em todo o Brasil aumentou em 5 milhões em apenas 11 meses. A suspeita é que tenham acontecido vários desmembramentos fictícios de núcleos familiares para aumentar o valor recebido em um domicílio.

"Foi observado um aumento gradativo do número de famílias unipessoais ao longo da história do Cadastro Único, que se intensificou após novembro de 2021, passando de 8.929.623 milhões para 13.912.102 milhões em outubro de 2022", diz boletim enviado a estados e municípios no dia 9 de novembro.

A Averiguação dividiu as famílias em 3 grupos, onde cada um tem prazo para que a prefeitura faça um visita domiciliar e responda um questionário, caso contrário os beneficiários poderão ter seus benefícios Bloqueados, Cancelados e até terem seus cadastros Excluídos da Bases de Dados do Cadastro Único. Na cidade de Assunção, das 315 famílias, algumas delas já tiveram seus benefícios Bloqueados, e várias outras, mais precisamente do Grupo 2, poderão ter seus benefícios Bloqueados a partir de Janeiro de 2023 se não forem regularizados até dia 16 de Dezembro deste ano conforme a Instrução Operacional.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SERTÃO EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal