São José do Sabugi conquista 2ª colocação do Prêmio Band Cidades Excelentes na Paraíba - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

São José do Sabugi conquista 2ª colocação do Prêmio Band Cidades Excelentes na Paraíba




A Prefeitura de São José do Sabugi mais uma vez foi destaque e conquistou a 2ª colocação no ranking do Prêmio Band Cidades Excelentes. A premiação é um reconhecimento a boa prática de gestão, considerando o processo de avaliação em várias áreas da administração, entre elas, governança e eficiência fiscal, educação, saúde, sustentabilidade, infraestrutura e desenvolvimento socioeconômico. 

O destaque obtido pela gestão municipal tem como referência a categoria de cidades paraibanas com até 30 mil habitantes, conforme estabelece o regulamento da premiação. Essa é a segunda vez que São José do Sabugi é reconhecimento no Prêmio Band Cidades Excelentes. Na edição 2021, o Município foi reconhecido pela boa aplicação de recursos na área de infraestrutura e mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito, Segundo Domiciano, o resultado é uma demonstração de que o trabalho desenvolvido pela gestão tem gerado desenvolvimento. “É uma alegria pra gente receber esse reconhecimento, especialmente porque mostra o resultado dos investimentos que vem sendo aplicados pela gestão. O nosso compromisso é de continuar cuidando bem das pessoas e trabalhando pelo crescimento de São José”, disse.

Sobre a premiação 

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. O processo de avaliação é realizado com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que considera a atualização de dados que são disponibilizados pelos próprios Municípios através de suas ferramentas de transparência. Dessa forma, o algoritmo cruza as informações, processa os indicadores e possibilita a visualização de três formas. Em uma única fonte de consulta, a transformação dos dados disponíveis em informações relevantes e geração de análises ricas para a tomada de decisão.

O Big Data é um conjunto de dados caracterizado por grande volume, geralmente não suportado em plataformas e bancos de dados tradicionais. Esse volume exige muita capacidade de processamento e é utilizado para se obter análises e insights para problemas e oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal