TRE barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado; votos do petista serão anulados - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 10 de setembro de 2022

TRE barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado; votos do petista serão anulados



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, na tarde desta sexta-feira (09), o registro de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na disputa pelo Senado Federal. A decisão da corte segue o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE).  O juiz José Ferreira Ramos Júnior votou contra a candidatura de Coutinho.

“Indefiro o registro de candidatura de Ricardo Coutinho apresentado pela coligação a Paraíba tem pressa de ser feliz”, disse o magistrado, aplicando a decisão a toda coligação.

A decisão da Corte leva em consideração a condenação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando Coutinho foi reeleito governador da Paraíba na disputa contra Cássio Cunha Lima (PSDB). A procuradora da República, Acássia Suassuna, emitiu parecer contra o registro de candidatura.

Se a eleição fosse hoje, Ricardo Coutinho teria os votos anulados. No entanto, ainda cabe recurso ao TSE, mas o entendimento deverá ser o mesmo do TRE, barrando o registro de candidatura.

FONTE: POLITIKA - ALAN KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal