Pesquisa 6Sigma já aponta liderança de Bolsonaro na corrida presidencial - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Pesquisa 6Sigma já aponta liderança de Bolsonaro na corrida presidencial



O Grupo 6 Sigma, empresa sediada em Campina Grande – PB, realizou uma nova pesquisa eleitoral a nível nacional, divulgada nesta quinta-feira (11), onde aponta que se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sairia na frente do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno do pleito.

Trata-se de um cenário diferente do que tem sido apontado pela maioria dos institutos de pesquisa, que mostram o petista na frente do atual presidente. Segundo o instituto paraibano, os dois políticos continuam polarizando a disputa, mas com uma mudança em relação a quem está na dianteira, dentro da margem de erro de 3,1%.

Na pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 37,5% das intenções de voto, enquanto Lula surge com 28,2%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 8,0%, Simone Tebet (MDB) com 3,0%, Pablo Marçal (Pros) com 1,1%, Andre Janones (Avante) com 0,5%, Eymael (Democracia Cristã) com 0,4%, e Vera Lúcia (PSTU) com 0,2%. Já Sofia Manzano (PCB) e Roberto Jefferson (PTB) aparecem com 0,1%, enquanto que os candidatos Leonardo Péricles (UP) e Felipe D’ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos somam 9,4% e não sabe ou não informou, 11,5%.

Pesquisa 6Sigma (Imagem: reprodução)

Segundo turno

O instituto testou diferentes cenários de segundo turno entre os presidenciáveis. Num cenário entre Bolsonaro e Lula, o primeiro teria 45,4%, enquanto que o petista aparece com 37,9%. O atual presidente também venceria Ciro Gomes, com 43,1% contra 41,4% do ex-ministro.

Pesquisa 6Sigma (Imagem: reprodução)

Pesquisa 6Sigma (Imagem: reprodução)

Na pesquisa de intenção de voto para presidente por regiões do país, o levantamento aponta que Bolsonaro perde para Lula apenas no Nordeste.


Pesquisa 6Sigma (Imagem: reprodução)

O levantamento foi realizado no período de 01 a 05 de agosto em 2022, através de pesquisa telefônica, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-04937/2022A amostra nacional contou com 1.000 formulários coletados entre eleitores brasileiros, com 16 anos ou mais, distribuídas por cotas proporcionais, para as variáveis sexo, idade, renda escolaridade e regiões do País, seguindo os parâmetros estabelecidos nos registro junto ao TSE. A margem de erro máxima estimada para o resultado Brasil é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Confira a íntegra da pesquisa: Relatório divulgação Final – Agosto – 22 – Versão Final

GRUPO 6SIGMA

Sediado em Campina Grande, o grupo 6Sigma é uma agência de consultoria especializada em pesquisa de mercado, eleitoral, avaliação, recall, imagem, e audiência.

Para amparar seus números, a empresa cita acertos obtidos em eleições passadas, a exemplo do pleito de 2008, quando divulgou pesquisa boca de urna com apenas 0,16% de erro em relação ao resultado oficial. Em 2010, num trabalho de consultoria estatística, estimou o resultado final das eleições com erro “zero”.

Em 2018, a empresa acertou a projeção que dava vitória ao então candidato Jair Bolsonaro, o que acabou se concretizando nos primeiro e segundo turnos.

FONTE: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal