São Mamede registrou 15 novos casos de Covid-19 nas ultimas 24 horas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

São Mamede registrou 15 novos casos de Covid-19 nas ultimas 24 horas




São Mamede registrou, nesta sexta-feira (12), 15 casos positivos para Covid, nas últimas 24 horas. Um total de 25 pessoas estão com vírus ativo para a doença.
Apesar desse aumento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, tranquiliza a população, tendo em vista que a maioria das pessoas diagnosticadas já foram imunizadas com as duas doses de uma das vacinas. Estando, portanto, com sintomas leves, medicadas e em suas casas.

Diante dessa realidade, ressalta-se a importância de tomar as duas doses da vacina, ou, a dose única, para justamente evitar casos graves da doença, internações hospitalares e UTIs. 

Para os que ainda não tomaram a primeira ou segunda dose de um dos imunizantes o alerta é que procurem  uma unidade de saúde mais próxima e se vacinem. 

"A vacina é uma grande aliada no combate aos casos graves da doença, além disso, é importante que a população se proteja usando máscaras, mantendo as mãos limpas com água e sabão, ou álcool gel e evitando aglomerações", ressaltou Rodrigo Carvalho - coordenador da vigilância epidemiológica do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal