Projeto para BOLSA UNIVERSITÁRIA é aprovada na câmara de vereadores de São José do Sabugi - PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Projeto para BOLSA UNIVERSITÁRIA é aprovada na câmara de vereadores de São José do Sabugi - PB


Vereadora Paulinha também solicitou que o município disponibilizasse Notebook's para todos os professores da rede municipal de ensino

O projeto de número 0019/2021 de autoria da Vereadora Paulinha  que autoriza o poder executivo a criar uma “BOLSA UNIVERSITÁRIA”, foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira (02). O projeto prever um beneficio em dinheiro para universitários de baixa renda.

O projeto original sofreu algumas mudanças após passar pela comissão de educação, cultura, obras e agricultura, pois teve necessidades pontuais e estruturais que justificaram propositura de emendas como a de que o projeto não CRIA mas sim AUTORIZA  a criar o programa assistencial tendo em vista que se trata de assunto de competência exclusiva do poder executivo.

Em tese, o poder Legislativo não tem competência para criar leis que acarretem em aumento de despesa para os órgãos do Executivo, o que pode atrapalhar também um outro requerimento da vereadora Paulinha apresentado hoje onde pede que o poder executivo crie um programa para disponibilizar computadores portáteis para todos os professores do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal