ESCÂNDALO: Dois ex-prefeitos da região de Cajazeiras estão sendo investigados pelo MP por envolvimentos com fraudes em licitação na saúde - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 17 de julho de 2021

ESCÂNDALO: Dois ex-prefeitos da região de Cajazeiras estão sendo investigados pelo MP por envolvimentos com fraudes em licitação na saúde

 


 O alvo principal desta investigação em tese por “fraude em licitação” é o ex-prefeito, hoje, pré-candidato a deputado estadual, Airton Pires do Município de São João do Rio do Peixe.

Suspeitas recaem sobre a Administração do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires que todas as licitações realizadas de 2013/2020 no setor de saúde nestes 8 anos de sua Gestão podem ter sido “fraudadas”.

É o que revela um peça de um Inquérito Civil Público, apresentada pela Promotora, Dra. Flávia Cesarino de Sousa Benigno que deverá apurar em toda a sua extensão essa gravíssima denúncia contra o ex-gestor de São João do Rio do Peixe.

Já tramita na Comarca de São João do Rio do Peixe, uma Notícia de Fato 044.2020.000654, com reclamação veiculada através da ouvidoria do Ministério Público do Estado da Paraíba, informando que haveria fraude em todos os procedimentos licitatórios realizados de 2013 a 2020, em que a pessoa jurídica Dimedont Distribuidora de Medicamentos e Equipamentos Ltda foi a vencedora, cuja sede fica no Município de Cajazeiras.

Conforme ainda a denúncia, os sócios proprietários desta Empresa que teriam ganhos em tese todas as licitações destes últimos 08 anos da saúde em São João do Rio do Peixe é o ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco de Sousa, conhecido por “Têta Francisco”, e outra sócia da mesma empresa, Francisca Maria de Moura Sousa.

O alvo principal desta investigação em tese por “fraude em licitação” é o ex-prefeito, hoje, pré-candidato a deputado estadual, Airton Pires do Município de São João do Rio do Peixe.

A promotora Dra. Flávia Cesarino de Sousa Benigno, lembra que o presente INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO tem como objetivo apurar os fatos e colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública e demais ações cabíveis, se assim for necessário, visando à solução das irregularidades porventura detectadas deste procedimento.

Caso sejam comprovadas as denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe poderá ter seu nome envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Município.

Por enquanto existem indícios, e que o Procedimento do Ministério Público de São João do Rio do Peixe vai esclarecer os fatos.

Por enquanto não existe nada que desabone a moral do ex-prefeito, no tocante a essa denúncia em andamento. 

A investigação do MP segue, e já pediu a Junte, a assessora, todos os relatórios de auditoria, análise de defesa e acórdãos do TCE/PB dos PCA,s da Secretária de Saúde do Município de São João do Rio do Peixe do ano de 2013 até 2020.

REPÓRTER PB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal