Vacinação para professores deve começar até a semana que vem em João Pessoa, diz secretário - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Vacinação para professores deve começar até a semana que vem em João Pessoa, diz secretário

Foto: Divulgação/Secom-JP


Fábio Rocha estimou, ainda, que João Pessoa encerre a imunização de todos os grupos prioritários no mês de junho.

Professores e trabalhadores da área de Educação em João Pessoa devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 até a semana que vem. A previsão foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, em entrevista à TV Correio.

“Eles estão nos grupos prioritários. Isso é fundamental porque envolve uma questão social. Eu acredito que professores se nesta semana não entrarem [na programação de vacinação], na próxima semana eles entram”, adiantou.

Fábio Rocha estimou, ainda, que João Pessoa encerre a imunização de todos os grupos prioritários no mês de junho, dando início assim à vacinação da população geral. A prioridade, nesta etapa futura, seria das pessoas sem comorbidade e com idade a partir de 50 anos.

“Tenho certeza que todas as pessoas vão ser vacinadas. O ‘quando’ não é tão distante. Estamos tendo um volume de chegada de vacinas muito bom. A Fiocruz no Rio de Janeiro vai entrar num regime de produção de praticamente 1 milhão de doses por dia e vão chegar também vacinas importadas. Logo logo chegará a vez das faixas etárias que não foram contempladas por grupos prioritários. Sou muito otimista nisso. Todo mundo tem direito à vacina, mas aquelas com mais risco de terem complicações pela Covid vão receber na frente. Acho que daqui para junho estamos atingindo essas categorias”, afirmou o secretário.
Flexibilização de atividades x aglomerações

Fábio Rocha destacou que, com a redução de ocupação dos leitos de UTI e a chegada de mais vacinas, a tendência é de que hajam flexibilizações de atividades econômicas em João Pessoa. O secretário municipal de Saúde ponderou que atos de irresponsabilidade como a formação de aglomerações pela cidade põe empecilhos na retomada de atividades.

“Um dos pilares de combate à pandemia é a vacina. O outro pilar é a educação da população. Hoje pela manhã, recebi no WhatsApp cenas de horror, de aglomeração e de desrespeito ao próximo. Isso vai ser apurado. Quem quer molecagem vai ter que ter a lei ao seu lado para ser punido, independente da atividade que esteja exercendo. Pelas cenas que eu vi de ontem, era para a gente fechar, decretar lockdown. Não é justo que façamos tanto esforço para depois ver tudo por água abaixo devido a alguns irresponsáveis”, lamentou o secretário.

Ainda segundo Fábio Rocha, os locais que desrespeitaram os decretos estadual e municipal serão punidos ainda nesta segunda-feira. “São centros comerciais. Vamos identificar os responsáveis por essas aglomerações e, de acordo com a lei, ir lá e fechar os estabelecimentos. Com a força maior da nossa Vigilância Sanitária para acabar com essas aglomerações e punir os responsáveis, nós vamos sim vencer essa luta”, finalizou o secretário municipal de Saúde.

A TV Correio flagrou alguns atos de desrespeito a regras básicas de combate à disseminação do novo coronavírus durante o fim de semana. Assista ao vídeo abaixo:


FONTE: PORTAL CORREIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal