TCE-PB reprova as contas de 2019 de ex-prefeito de Taperoá, Jurandir Gouvêia - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de maio de 2021

TCE-PB reprova as contas de 2019 de ex-prefeito de Taperoá, Jurandir Gouvêia




A corte votou pela reprovação, após constatar falta de recolhimento das obrigações com a Previdência Social.

Durante a sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a corte votou pela reprovação das contas do ex-prefeito de Taperoá, Jurandir Gouvêia Farias, relativas ao exercício financeiro de 2019. A corte votou pela reprovação, após constatar falta de recolhimento das obrigações com a Previdência Social.

Além de Taperoá, foram reprovadas as contas dos municípios de Salgadinho (2017) e Coremas de 2016, e foram aprovadas as dos município de Bom Jesus(2019).

Regulares também foram julgadas as contas da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) exercício 2015, e irregulares as do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – IASS (2019), com multa e imputação de débito à gestora Laura Farias Maria Barbosa.

PrefeiturasA falta do recolhimento das obrigações com a Previdência Social ensejou a rejeição das contas do então prefeito de Taperoá, Jurandir Gouveia Farias, relativas a 2019.

Despesas sem comprovação com material de construção e locação de máquinas motivaram a reprovação das contas do ex-prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, a quem foi imputado um débito que ultrapassa a R$ 400 mil.

Já o ex-prefeito de Salgadinho Marcos Antônio Alves terá de reaver ao município, solidariamente com fornecedores, a quantia de R$ 233.3 mil, em decorrência dos prejuízos causados aos cofres públicos.

Conduzida pelo presidente, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, o TCE realizou sua 2308ª sessão ordinária, realizada pela via remota.

Na formação do quorum estiveram presentes os conselheiros Antônio Nominando Diniz Filho, Arnóbio Alves Viana, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sergio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo Procurador Geral Manoel Antônio dos Santos Neto.

FONTE: SE LIGA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal