Prefeitura de Santa Luzia realiza distribuição de kits nutricionais para 1.500 famílias de alunos da rede municipal de ensino - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeitura de Santa Luzia realiza distribuição de kits nutricionais para 1.500 famílias de alunos da rede municipal de ensino

Assessoria de Comunicação / PMSL

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nova etapa de distribuição de kits nutricionais, na terça-feira (11), para cerca de 1.500 famílias de alunos regularmente matriculados nas escolas e creche que integram a rede municipal de ensino. Os alimentos são oriundos da merenda escolar. O objetivo é garantir a segurança alimentar durante a pandemia, período em que as aulas presenciais permanecem suspensas para evitar a disseminação da Covid-19.

Esta é a segunda etapa de entrega de alimentos promovida pela Secretaria Municipal de Educação para famílias de alunos, em 2021. Os kits nutricionais são compostos por quilos de arroz, feijão, macarrão, massa de flocos de milho, leite, rapadura, bolacha, batata doce, jerimum, e bandeja de ovos.

“A distribuição dos kits nutricionais segue as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a diversificação do cardápio e dos nutrientes. A ideia é oferecer uma alimentação completa para ajudar no desenvolvimento das crianças e para fortalecer o sistema imunológico neste período em que persiste a propagação do coronavírus”, comentou a secretária de Educação, Fátima Sales.

A DISTRIBUIÇÃO

No primeiro dia de distribuição, receberam as famílias de crianças matriculadas na Creche Rui de Figueiredo Morais, localizada no bairro Frei Damião; na Escola Jovino Machado, no Centro; na Escola Francisco Paz de Souza, localizada na Comunidade Umbuzeiro Doce e na Escola Miquelina Senhora das Neves, localizada no Sítio Brandão, próxima ao Parque Eólico, estas duas últimas na Zona Rural.

QUARTA – 12/05

Nesta quarta-feira (12), as entregas de alimentos continuam na Creche Rui de Figueiredo Morais e na Escola Jovino Machado; e iniciam na Escola Municipal Aristarco Machado, no bairro São Sebastião e na Escola Maria do Carmo Marinho, no bairro Frei Damião.

QUINTA – 13/05

Na quinta-feira (13), as entregas dos kits nutricionais ocorrerão nas Escola Jovino Machado, no Centro; e na Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

SEXTA - 14/05

A Secretaria Municipal de Educação dará sequência a entrega de kits nutricionais na sexta-feira (12), contemplando as famílias de alunos matriculados na Escola Ana Brito de Figueiredo.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal