Fátima quer apoiar Ezequiel Ferreira como candidato ao Senado em 2022 - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 2 de maio de 2021

Fátima quer apoiar Ezequiel Ferreira como candidato ao Senado em 2022

Ezequiel Ferreira presidente da AL -RN

Aliado preferencial 
A preferência da governadora Fátima Bezerra (PT) como candidato ao Senado com o apoio dela em 2022 é para o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). A petista já fez o convite. Resta saber se Ezequiel aceita o desafio, ou se disputará a reeleição para deputado estadual. 

Segunda opção 
A segunda opção da governadora para o Senado, caso Ezequiel decline do convite, é para o ex-prefeito de Natal e presidente do PDT, Carlos Eduardo Alves. Apenas se Ezequiel e Carlos não toparem, que Fátima poderá apoiar a reeleição de Jean Paul Prates (PT). 

Correndo por fora? 
Por falar em Prates, embora trabalhe nos bastidores para viabilizar-se como candidato ao Senado, especula-se que o senador pretende um mandato de deputado federal. Neste caso, congestionaria a chapa petista, que já conta com dois nomes fortes: Nathália Bonavides e Fernando Mineiro. 

Ele não abre 
Em reunião com prefeitos norte-rio-grandenses nessa semana em Brasília, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), disse que não abre mão de disputar o mandato de senador pelo Rio Grande do Norte. “Não tenho plano B, só plano A”, afirmou. 

Maleável, mas…. 
Já seu adversário na disputa interna pela vaga, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), admite abrir, mas só se o pai de Fábio, ex-governador Robinson Faria (PSD), não for candidato a deputado federal, deixando a vaga para Rogério, que topa disputar a Câmara em vez do Senado. 

Cacique necessário 
O ex-senador Agripino Maia (DEM) não participa das discussões sobre sucessão pela oposição no RN, mas se trata de peça importante no cenário da política estadual. “Quando conversamos com o povo no interior, muita gente é Agripino. Então, se é para reunir todas as tribos, tem que unir Agripino também”, diz uma raposa política.

FONTE: AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal