Em Patos Idosa com comorbidades que passou mais de dois meses internada no setor Covid do Hospital recebe alta - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Em Patos Idosa com comorbidades que passou mais de dois meses internada no setor Covid do Hospital recebe alta




No dia também foi feita uma chamada de vídeo propiciando que a família da paciente também participasse daquele momento.

A história da aposentada Maria Francisca Pereira da Silva, de 68 anos, moradora do bairro São Sebastião, de Patos, que passou mais de dois meses internada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) e teve alta no último sábado (15), é um exemplo de que é possível superar o Covid-19, mesmo em sua forma mais grave. Idosa, diabética, hipertensa, com histórico de cardiopatia, a paciente reunia várias predisposições para o agravamento da doença, mas, com o aporte do hospital e muita força de vontade e fé, conseguiu superar os maus momentos, inclusive enquanto esteve traqueostomizada, e voltar para casa.

“Estou bem e agradecida por tudo o que fizeram por mim. Ninguém esperava que eu ia escapar, mas estou aqui contando a vitória que foi muito difícil, Deus estendeu a sua mão poderosa e eu pude contar com a ajuda de muitas pessoas de bem e competentes”, disse ela, emocionada. Dona Francisca foi a paciente do setor de isolamento Covid que mais tempo permaneceu internada na unidade. Ela deu entrada no dia 23 de fevereiro e ficou apenas cinco dias na Enfermaria e todo o restante do período na UTI Covid.

Dona Francisca, que é viúva e antes de ser internada morava sozinha, e agora está morando com sua irmã, Damiana Maria da Conceição, conta que em alguns momentos de sua internação nem sabia mais que estava viva. “Eu não recordo de alguns momentos e pensei que eu tinha até morrido, mas Deus, que resuscitou Lázaro, também olhou por mim e estou muito feliz de estar com meus familiares. Era o meu maior desejo de voltar para minha família e Deus me concedeu essa graça e ouviu minhas orações. Jesus e os médicos me curaram deste Covid. Pela graça de Deus e graças aos cuidados que recebi no hospital, estou viva e contando minha história”, disse ela, que ainda tem sequelas do tempo de internação e vai precisar de fisioterapia para recobrar o movimento normal dos membros inferiores.

FONTE: REPÓRTER PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal