Cabedelo amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 45+ com comorbidades - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Cabedelo amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 45+ com comorbidades

Foto: Imagem ilustrativa/Tânia Rêgo/Agência Brasil


Vacina está disponível no Centro de Imunização e na Farmácia Drogasil, em Intermares.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo ampliou o grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos com comorbidades. Também estão recebendo a 1ª e a 2ª doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz pessoas acima de 60 anos.

A vacinação da 2ª dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a 1ª dose e já contam o prazo mínimo de 28 dias para completar a imunização segue sendo aplicada.

As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico ou receita atualizados que comprove a doença.

As comorbidades que podem agravar a Covid-19 incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

FONTE: PORTAL CORREIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal