Prática de saúde de Santa Luzia é destaque em apresentação na web conferência ‘IdeiaSUS’, desenvolvida pela Fiocruz - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 25 de abril de 2021

Prática de saúde de Santa Luzia é destaque em apresentação na web conferência ‘IdeiaSUS’, desenvolvida pela Fiocruz

Imagem da conferência 


A prática em saúde desenvolvida no município de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi destaque em apresentação, na última quinta-feira (22), da web conferência IdeiaSUS “Curadoria em Saúde, o desafio de apoiar, qualificar e multiplicar práticas e soluções”. A iniciativa é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Santa Luzia foi o único município do Nordeste selecionado para apresentar as iniciativas e práticas de saúde. O destaque foi o trabalho “Palavras que acalentam a mente: experiência das oficinas de poesia do CAPS”, ministrado pela secretária Municipal de Saúde, Ceciliana Chumacero e pelo assistente social do CAPS, Natálio de Medeiros Júnior e a curadora, Adriana Moro. Também participaram da web conferência a psicóloga Natali Gambarra e arte educador, Frank Almeida.

“A parceria com a Fiocruz, através do Programa de Curadoria em Saúde, está sendo fundamental para aproximar nossos profissionais de especialistas reconhecidos, nacional e internacionalmente, principalmente na linha de cuidado em saúde mental, potencializando os projetos desenvolvidos no CAPS. Esse compartilhamento de saberes vem fortalecer a assistência atualmente prestada e propor novas oportunidades de participação dos usuários no cotidiano do município”, frisou Ceciliana Chumacero.

Na ocasião a diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e gestora de saúde do município de Barra de Santana, Francisca Eudézia Damaceno Nunes representou a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB), Soraya Galdino. “Agradecemos pela parceria e experiência tão importante. Abraçamos este projeto e destacamos o quanto é enriquecedor para os municípios e para o COSEMS”, disse.

A webconferência IdeiaSUS teve mediação de Claudia Beatriz Le Cocq D’Oliveira, saudação de Valcler Rangel, que é coordenador Relações Interinstitucionais da Presidência da Fiocruz e do Programa IdeiaSUS e da coordenadora do Projeto Curadoria em Saúde IdeiaSUS, Marta Magalhães, além de representantes do COSEMS Rio de Janeiro, CONASEMS e CONASS.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal