Ministro da Saúde inaugura UBS em São Mamede - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 18 de abril de 2021

Ministro da Saúde inaugura UBS em São Mamede



O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao município de São Mamede-PB e região, inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, nesse sábado, 17 de abril, junto com o prefeito Umberto Jefferson e o deputado federal Efraim Filho. Além de contar com a presença dos deputados Hugo Motta, Pedro Cunha Lima e Aguinaldo Ribeiro, e do vice-prefeito Chaguinha Lopes Filho.

Essa inauguração seria realizada em 1º de maio, mas o prefeito aproveitou a passagem do ministro pela região para antecipar a entrega da obra, idealizada com recursos federais. Durante a solenidade, Marcelo Queiroga vacinou um dos profissionais da saúde municipal, Daniel Santos, com a dose da Influenza, como gesto simbólico de apoio à imunização.

Disse: “Eu pensava que salvava a vida do povo fazendo cateterismo, estava enganado, a gente salva a vida das pessoas vacinando a nossa população."

Na fala do prefeito Umberto Jefferson um marco histórico se concretizou com a presença do ministro na entrega da quarta UBS, “acredito que é a primeira obra que leva o nome do ministro Queiroga à frente do Ministério da Saúde, então, muito nos orgulha ter São Mamede registrado essa sua passagem pelo ministério, que não é só de obras, mas é como o senhor bem disse é salvando vidas”.

O prefeito também agradeceu ao deputado Efraim Filho por ter destinado recursos para a construção da nova unidade de saúde, e ressaltou:

“Mais um sonho que saiu do papel, fruto da atividade parlamentar do deputado Efraim Filho em parceria com o Governo Federal. Aproveitamos para solicitar a priorização de demandas já em andamento como a reforma Hospital, Policlínica, ampliações das UBSs, custeio e ambulância para o SAMU”, concluiu.

A nova UBS em breve estará em pleno funcionamento, vai abranger a prestação de serviço da Atenção Básica Municipal garantindo mais saúde preventiva à população dos bairros Jardim Planalto, Agenor Rique Ferreira, conjunto da Cehap e ruas adjacentes.

Ministro Marcelo Queiroga

O ministro Marcelo Queirgoda é paraibano, nascido em João Pessoa. É Médico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com experiência há mais de 30 anos. Atualmente cursa doutorado em Bioética na Faculdade de Medicina do Porto, em Portugal. Ele também é diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intencivista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na capital. 


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal