Governo Bolsonaro destina Câmara Fria para o município de Juru - PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 17 de abril de 2021

Governo Bolsonaro destina Câmara Fria para o município de Juru - PB



MUNICÍPIO DE JURU É CONTEMPLADO COM CÂMARA FRIA, PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE;
Resultado das metas atingidas no setor de imunização ano de 2018, relacionadas a cobertura vacinal, o município de Juru recebeu do Ministério da Saúde uma Câmara Fria. Essa ferramenta serve para o armazenagem especial dos imunobiológicos, preservando a qualidade, garantindo a temperatura adequada.
A Secretária de Saúde, Maria das Dores (Dorinha), acompanhou a instalação desse equipamento, que ficará na UBS do Bairro do Açude, e falou:
"Como fruto de um trabalho em equipe, que buscou atingir as metas e atender toda população, hoje o município é contemplado com esse equipamento que irá contribuir muito para o armazenamento correto dos produtos que necessitam está em temperatura controlada. Trabalho esse que segue sendo realizado, com a dedicação e o empenho de todos os profissionais de saúde".

Em 2019 o Ministério da Saúde liberou cerca de R$ 44,2 milhões para que municípios, com até 100 mil habitantes, possam adquirir câmaras frias e, com isso, ampliar, com segurança, a estrutura para armazenamento das vacinas e imunobiológicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal