Em Campina Grande, horta cultivada em hospital produz hortaliças para pacientes que são atendidos na unidade - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 25 de abril de 2021

Em Campina Grande, horta cultivada em hospital produz hortaliças para pacientes que são atendidos na unidade


Horta cultivada em hospital na PB produz hortaliças para pacientes que são atendidos na unidade — Foto: TV Paraíba/Reprodução


Uma horta montada nos terrenos do hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, tem ajudado pacientes que são atendidos na unidade hospitalar a terem uma vida mais saudável.

O projeto “Horta Saudável” do hospital da FAP cultiva hortaliças mediante princípios agroecológicos e as destina a centenas de pacientes que são atendidos no local, em sua maioria, que fazem tratamento contra o câncer.

"A diferença dos nossos produtos é que são produtos que têm uma promoção de saúde. São produtos cultivados em cima de princípios e bases agroecológicos, dentro da teoria da agroecologia, onde a gente tem total sanidade dos nossos produtos", explicou a agroecóloga Márcia Paloma.

De acordo com o diretor do hospital, Derlópidas Neves, a ideia da horta surgiu como uma forma de garantir que todos os alimentos disponibilizados aos pacientes fossem mais saudáveis.

"Nós definimos em fazer esse projeto da horta saudável para que nós possamos tirar daqui todas as hortifrútis pra servir aos nossos pacientes e, portanto, isso vem aumentando a nossa demanda", comentou o diretor.

O trabalho de plantio, cultivo e colheita é feito na propriedade do Hospital da FAP, que, segundo o diretor, tem 11 hectares. O objetivo é ampliar essa produção.

Pelo menos 65 mil pessoas com câncer são atendidas por ano na FAP. Os pacientes são de mais de 150 municípios, segundo o hospital.

Em comemoração aos 56 anos de atendimento, o hospital realizou uma feira para vender as hortaliças cultivadas no local. Além delas, mudas também estão sendo disponibilizadas. Os valores arrecadados são revertidos para o tratamento contra o câncer.

Horta cultivada em hospital na PB produz hortaliças para pacientes que são atendidos na unidade — Foto: TV Paraíba/Reprodução

FONTE: G1 PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal