Aumento nos casos de COVID-19 em Parelhas é preocupante. Número pode ser ainda maior que o divulgado. Entenda: - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Aumento nos casos de COVID-19 em Parelhas é preocupante. Número pode ser ainda maior que o divulgado. Entenda:



A cada novo boletim vem a tona a real situação que o município de Parelhas no Seridó do Rio Grande do Norte vem enfrentando com o novo Coronavírus. Conforme boletim divulgado hoje (07) pela Secretaria Municipal de Saúde, o município já registrou 1338 casos de Covid -19 e 19 óbitos, maioria dos casos foram registrados só este ano.

Parelhas se tornou a cidade com o maior número de casos em todo Seridó do Rio Grande do Norte e também da Paraíba, não só com o número de casos confirmados mais também de pessoas ainda em tratamento, são 325 pessoas (ativas) conforme boletim de hoje. Com o auto número de casos o prefeito resolveu estabelecer novas medidas para o enfrentamento da emergência em saúde pública com o DECRETO DE Nº 023/2021.

Houve um aumento significante de casos este ano comparado com o ano anterior em Parelhas, porém um dos motivos que pode justificar o fato, além da piora em todo o território nacional, a gestão passada também não oferecia testes para toda população, a maioria das pessoas com sintomas da doença precisavam recorrer a clínicas particulares para poder fazer os testes e posteriormente ser ou não diagnosticado com o SARS-CoV-2. Algumas pessoas recorreram ao poder público de outros municípios, entre eles, São José do Sabugi no vizinho estado da Paraíba onde os testes eram realizados com mais facilidade.

Um outro motivo que pode ter influenciado o aumento de casos era a flexibilidade, em plena pandemia foram realizados alguns shows e os bares estavam abertos com música ao vivo e aglomeração, porém como os testes não eram realizados, o número de casos divulgados era pequena e existia a falsa sensação de segurança.

Se em 2020 os testes tivessem sendo feito com a mesma frequência que agora, o número de casos diagnosticados com COVID-19 me Parelhas – RN possivelmente seria bem maior. Segundo informações repassadas ao nosso site, a Secretaria de Saúde do Munícipio seguia uma nota técnica de número 08 da SESAP. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal