Parceria entre Prefeitura e Senai garante curso de formação profissional em São José - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 2 de março de 2021

Parceria entre Prefeitura e Senai garante curso de formação profissional em São José


´
O Município de São José do Sabugi, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social iniciou na segunda-feira (1º) a formação profissional de mais uma turma, desta vez, com 32 pessoas entre homens e mulheres no curso de corte e costura industrial. A formação é ofertada pelo Município através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A aula inaugural aconteceu seguindo o cumprimento de todas as recomendações sanitárias de prevenção a Covid-19. O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, acompanhou o momento e destacou o compromisso da gestão em garantir a formação profissional como uma ação de incentivo a inserção de mulheres no mercado de trabalho. “Além da formação da mão de obra qualificada, a gestão municipal através de uma parceria público-privada vai garantir a inserção de mais de 70% dos alunos do curso no mercado de trabalho, a partir da instalação de uma nova fábrica de vestuário na cidade. Será a quinta fábrica a ser instalada aqui a partir do trabalho de incentivo da administração”, disse.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Nayara Morais, explicou que a formação profissional é uma alternativa de emprego e renda. “Muitas pessoas já trabalham nessa atividade aqui na cidade e a cada dia a demanda só aumenta. A ideia é fortalecer o segmento e através de um trabalho social de formação gerar emprego e renda”, comentou.

O curso ofertado pelo Município através do Senai terá a duração de 180 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal