Paraíba recebe novo lote com mais de 56 mil doses de CoronaVac neste final de semana - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Paraíba recebe novo lote com mais de 56 mil doses de CoronaVac neste final de semana



A Paraíba vai receber neste final de semana um novo lote de doses da CoronaVac. De acordo com secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, vão ser 56, 2 mil vacinas que estão previstas para serem entregues no sábado (6) ou domingo (7). Havia uma expectativa de que os professores começassem a ser imunizados agora contra a Covid-19, mas eles ainda não vão ser incluídos. Geraldo informou que 94% das doses serão destinadas a idosos acima de 90 anos e 6% para o restante dos profissionais da saúde.

O último grupo prioritário a ser vacinado foi o de idosos acima de 80 anos e acamados. A vacinação continua acontecendo, mas, conforme Geraldo Medeiros, as doses que já estão na Paraíba são o suficiente para contemplar este grupo, não precisando de doses extras.

No início da semana, os 223 municípios devem começar a receber as novas doses e dar continuidade à vacinação.

Ainda segundo o secretário, é importante que os paraibanos se cadastrem no “Vacina PB”, que é um painel que tem a finalidade de notificar as pessoas quando a imunização para o grupo em que elas se enquadram tiver início.

A orientação é de que, nesta fase, os idosos sejam todos cadastrados na plataforma, mas conforme Geraldo Medeiros, todos os paraibanos, independente de idade ou de ter ou não comorbidade, podem se cadastrar.

Um Balanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil nesta quinta-feira (4) aponta que a Paraíba já imunizou 54.814 mil pessoas, o que corresponde a 1,36% do grupo prioritário desta etapa. A informação é resultado de uma nova parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL

FONTE: JORNAL DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal