Santa Luzia: 6Sigma aponta Zezé com 56% e Ademir Morais com 32% - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Santa Luzia: 6Sigma aponta Zezé com 56% e Ademir Morais com 32%



Pesquisa 6Sigma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-01271/2020

Pesquisa estimulada de intenções de votos para prefeito de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, realizada pelo Grupo 6Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística aponta o prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, José Alexandre, mais conhecido por Zezé, à frente para as eleições municipais deste ano.

De acordo com a 6Sigma, Zezé (MDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Santa Luzia, com 56% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o candidato do DEM, o ex-prefeito Ademir Morais, com 32%.

Na terceira posição, segundo a pesquisa, está o vereador e candidato a prefeito pelo PT, Neto da Barra, com 1,5% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos totalizam 2,5% e os eleitores indecisos ou que não souberam responder chegam a 7,8%; e 0,2% não informou.

Rejeição

Na pesquisa realizada nos dias 29, 30 e 31, a 6Sigma mediu o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Santa Luzia. Dos três postulantes, o maior índice de rejeição recai sobre o candidato Ademir Morais (DEM), com 30,6%. O segundo candidato mais rejeitado é o prefeito Zezé (MDB), com 18,5%. Depois, aparece o candidato Neto da Barra (PT), com 14,8%.

Dentre os 400 eleitores entrevistados em Santa Luzia, pelo menos 1,3% respondeu que rejeita todos os candidatos, ou seja, esses entrevistados não estão dispostos a votar em nenhum dos postulantes à prefeitura. Outros 21,3% não souberam responder à pergunta e 13,5% não informaram.

Expectativa de vitória

O Grupo 6Sigma também mediu qual candidato tem, no momento, a maior expectativa de vitória no pleito do próximo dia 15 de novembro, em Santa Luzia. A resposta é dada independentemente da intenção de voto do entrevistado.

De acordo com o levantamento, para 58,8% dos entrevistados, Zezé vai vencer as eleições em Santa Luzia. Em segundo lugar, aparece o candidato do Democratas, Ademir Morais, com 21,8% das respostas. O candidato do PT, Neto da Barra, surge em terceiro lugar, com 0,5% das respostas. Ainda de acordo com os números, 18,9% não souberam responder.

A pesquisa

A pesquisa 6Sigma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-01271/2020. As entrevistas foram realizadas entre os dias os dias 29 e 31 de outubro. A 6Sigma ouviu 400 eleitores.

A margem de erro da pesquisa é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança estabelecida na consulta é de 95%. A pesquisa 6Sigma ouviu eleitores a partir de 16 anos, de ambos os sexos, sem estratificação por escolaridade e renda.

De acordo com relatório emitido pelo Grupo Sigma, as localidades onde os questionários foram aplicados abrangem todos os bairros do município de Santa Luzia e também da Zona Rural e foram escolhidas mediante o percentual populacional demográfico demonstrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

FONTE: PORTAL CORREIO DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal