Prefeitura está a 2 meses sem pagar funcionários - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeitura está a 2 meses sem pagar funcionários

DSC00585DSC00593


“Garis e outras categorias estão estão sem receber há 60 dias”, denuncia Lourival
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Lourival Gambarra, reclamou nesta sexta-feira (31) que muitos professores e outras categorias do funcionalismo público municipal vão entrar no mês de agosto sem receber os salários de junho.
Segundo ele, “a Prefeitura não pagou quatro folhas de junho da Educação e, pra piorar a situação, servidores do quadro permanente da Secretaria de Infraestrutura, como os garis, ainda não receberam os salários de junho”.
“A situação vai de mal a pior também para os servidores efetivos da Agricultura, do Gabinete do Prefeito e da Administração, que se encontram na mesma condição, isto é, sem receber os salários referentes ao mês de junho”, afirmou.
“Nada se justifica, tendo em vista que só a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste dia 30 de julho foi 16,8% maior do que o montante estimado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e, na comparação com o mesmo período do ano passado, teve um crescimento de 40,62% em termos reais, ou seja, já descontada a inflação”, acrescentou.
“São mais de 30 e 60 dias sem receber, nesses casos dos professores e garis, respectivamente, trabalhando certo, cumprindo a carga horária e, quando chega o fim do mês, nada de salário pra pagar as contas”, queixou-se Lourival.
“Hoje mesmo presenciamos professores saindo do banco chorando, por falta de pagamento do salário de junho”, relatou.
“Isso é uma humilhação sem limite, existe atraso frequente, repetido. É humilhação fora da conta, demais. O sentimento dominante que a gente tem aqui é de que estamos entregues à própria sorte, sem o amparo da Lei, que o prefeito descumpre seguidamente, sem que nada o impeça de continuar desrespeitando a tudo e a todos”, concluiu.
Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal