PSB decide não participar da gestão do Prefeito de João Pessoa e racha com o PT está a caminho - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PSB decide não participar da gestão do Prefeito de João Pessoa e racha com o PT está a caminho


Por 21 votos contra nove, o PSB de João Pessoa decidiu na noite desta quarta-feira (28/01) se abster de indicar, oficialmente, nomes para composição na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), da Capital. 

O rompimento da aliança do PT com o PSB está bem próximo. Em sua decisão, o PSB, entretanto, não veta o aproveitamento de filiados da legenda, caso seja essa a decisão de Luciano Cartaxo, mas a participação terá cunho de participação individual sem indicação e referendo do partido. A tese majoritária foi defendida no encontro pela deputada estadual eleita Estela Bezerra e pelo presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa. Na avaliação dos dois, o PSB precisa ter liberdade e independência para as eleições de 2016, o que não ocorreria em caso de atrelamento ao governo petista. 

Uma segunda linha foi defendida pela ex-vereadora Sandra Marrocos (foto), para quem o PSB deveria participar do governo petista e manter a unidade em nome do cenário político atual. O vereador Renato Martins apresentou uma terceira proposta. Ele sugeriu um plano de trabalho conjunto a ser compartilhado pelas gestões do PSB e do PT. Na ótica o parlamentar, a aliança celebrada em 2014 tem uma dívida com a cidade. 

Fonte: GiroPb/MaisPB

Publicar anúncio principal