FREI ANASTÁCIO CRITICA GOVERNO POR CUMPRIMENTO DE ORDENS DE DESPEJO - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FREI ANASTÁCIO CRITICA GOVERNO POR CUMPRIMENTO DE ORDENS DE DESPEJO


Apesar da aliança firmada entre o PSB e petistas na Paraíba em torno da reeleição do governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) não tem poupado críticas à gestão de Ricardo. O líder do PT na Assembleia Legislativa, disse nesta terça-feira (29) que o governo socialista, na Paraíba, está entrando na história da luta pela terra no Estado, como a gestão que mais está mandando cumprir ordem de despejo no campo.
 
“Nos últimos meses, a situação ficou mais descontrolada e o que estamos vendo é um Estado a serviço de interesses de quem não está ligado ao povo do campo. Vimos vários despejos no distrito de Livramento, em Santa Rita,além de fazendas em Pilar, Mogeiro e Caaporã e Alhandra”, disse o deputado.
 
O deputado destacou ainda que outro fato que chama a atenção é a presença de policiais militares e civis trabalhando como capangas das fazendas. O deputado apontou que em algumas situações, como foi o caso em Pilar e Santa Rita, policiais chegaram a ser detidos, mas nada aconteceu como forma de punição para eles.
 
“Outro setor que deve ser colocado em pauta é o Judiciário. Esse poder precisa estar mais presente, nos conflitos, das comunidades rurais e de toda a população. Muitas vezes os juízes só conhecem a realidade dos fatos quando descrita no papel e perdem o contato com o mundo real. Antes das decisões, que tanto ferem os trabalhadores, seria preciso ver o outro lado que é o dos trabalhadores”,explicou o deputado.
 
Frei Anastácio enfatizou que “é necessária a conscientização de  que a comida que chega a nossa mesa vem desses homens e mulheres que estão trabalhando com a terra. Setenta e um por cento dos alimentos que chegam à nossa mesa, são provenientes dos pequenos agricultores. A sociedade e os poderes públicos precisam  mudar a ideia sobre quem são os trabalhadores e trabalhadoras do campo, e dar o devido valor que eles merecem”, afirmou o deputado. 

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal