Ruy comemora aprovação de projeto que aprimora o Bolsa Família - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ruy comemora aprovação de projeto que aprimora o Bolsa Família


 Ruy comemora aprovação de projeto que aprimora o Bolsa Família
O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, destacou a importância do projeto do senador Aécio Neves, aprovado na manhã desta quarta-feira (28) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que garante o pagamento  do Bolsa Família por até seis meses continuados para o beneficiário que aumentar a renda familiar, seja peloingresso ou pelo retorno ao mercado formal de trabalho.

"A proposta de Aécio Neves é de grande importância para auxiliar as pessoas assistidas pelo programa, que estão retornando ao mercado de trabalho. A medida fará com que os beneficiados e suas famílias se estabilizem de forma mais rápida", disse Ruy Carneiro.

O parlamentar também ressaltou outro projeto do senador Aécio Neves, que incorpora o Bolsa Família à Loas, transformando o benefício em política permanente de Estado. "O programa Bolsa Família precisa ser a cada dia mais aprimorado, e que não fique a gosto dos governantes", comentou Ruy Carneiro.

O senador Aécio Neves comemorou a aprovação: "Aprimoramos o Bolsa Família. Estamos estimulando a formalidade. Um cidadão que encontrar um emprego que vá além do teto para receber (o Bolsa Família) poderá por seis meses receber também o Bolsa Família, para que ele seja estimulado a ir para a formalidade. O incrível é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão importante como esse, e prefere ter um programa para chamar de seu".

Foram 10 votos pela aprovação do projeto de lei do Senado 458, de 2013, contra 9 votos de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a proposta. A próxima etapa é de discussão e votação na Comissão de Direitos Humanos.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal