Procissão encerra festa do Padroeiro São José, em São José do Sabugi - PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de março de 2014

Procissão encerra festa do Padroeiro São José, em São José do Sabugi - PB

Durante todo o dia de ontem (19/03), a cidade ficou em festa, era o dia do Padroeiro São José, e todos tinham muito a agradecer, muitas chuvas caíram por toda a região e na nossa terra também.
A parte religiosa começou com a Missa Solene presidida por Dom Eraldo, Bisco da Diocese de Patos, e Padre Joácio Nóbrega, pároco do Junco do Seridó e com o nosso Padre Neto, depois de solenidade, foi a vez do leilão, tradicional sempre após a missa. Agricultores felizes com as graças que estão recebendo fizeram uma festa a parte.
Foto: Dom Eraldo, pregando neste momento. Missa Solene de Sao Jose
Logo em seguida a segunda missa, presidida por Padre Elias, da Matriz de Santa Luzia junto com Padre Neto, nessa segunda missa foi apresentado os príncipes da Pastoral da Juventude, Kergival e Nathali ( desde o ano passado, a PJ escolhe dois casais, para participarem e trabalharem para a festa), em seguida foi organizado a saída da procissão com o Glorioso São José pelas ruas da nossa cidade.
A procissão com muita gente, muitos devotos da cidade e cidades vizinhas, desde vez todos agradeciam pelas chuvas que estão caindo e que continuam a cair, pelo chão molhado, pelo verde dos matos, por açudes sangrando. Acompanhada pela Banda Filarmonina do 3º Batalhão da PM de Patos, junto com o Músico Pretinho e alguns componentes da Filarmonica da cidade.
Ao chegar na Igreja, foi recebida a Benção do Santíssimo Sagramento, o céu lindo, preparando chuva. 
Muito bonito ver a emoção no rosto de cada devoto, e para ficar mais bonito ainda, choveu forte minutos depois de terminada a parte religiosa da festa!
Veja o vídeo do Hino de São José cantado no momento da Missa Solene por todos os fies presentes!
Clique  -  Mais fotos no Click Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal