MPF/PB: Demazinho é suspeito de improbidade administrativa - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MPF/PB: Demazinho é suspeito de improbidade administrativa

Irregularidades ocorreram com verbas da Funasa para perfuração e instalação de cinco poços tubulares profundos, com rede adutora e sistema armazenador, em cinco localidades do Assentamento São Vicente.

O ex-prefeito de Várzea (PB) Waldemar Marinho Filho, outras seis pessoas e duas empresas foram acionados na Justiça pelo Ministério Público Federal em Campina Grande (MPF/PB) em ação de improbidade. Os envolvidos são acusados de irregularidades em licitação para executar obras perfuração e instalação de poços tubulares no Assentamento São Vicente. As obras faziam parte de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Participaram da licitação as empresas Hydrogeo Projetos e Serviços Ltda., Construtora Mavil e a Construtora Wallace Ltda, tendo essa última vencido o certamente com a proposta de R$ 92.455,90.

Apesar das contas do convênio terem sido inteiramente aprovadas, as evidências de fraude, segundo apontado pela Receita Federal, consistem na participação da Construtora Mavil e de seu representante Marcos Tadeu Silva, denunciado pelo MPF na Operação I-Licitação por operar esquema de fraudes com construtoras fantasmas, dentre elas a Construtora Mavil. 

Só no papel - Além disso, segundo apurou-se, existia uma íntima ligação entre as outras duas empresas participantes da licitação (Hydrogeo Projetos e Serviços Ltda. e Construtora Wallace Ltda – vencedora), o que frustrou o caráter competitivo do certame. Inclusive, a construtora vencedora não possuía maquinário ou funcionários, existindo apenas no papel e, sempre que ganhava licitação para perfuração de poços, terceirizava os serviços da Hydrogeo para dividir os lucros. 

Em julho de 2013, os autos do processo foram remetidos para a 14ª Vara Federal em Patos (PB), uma vez que o município de Várzea, local dos fatos irregulares, passou a ser de atribuição da unidade do MPF em Patos. O requerimento de declinação de competência foi feito pelo MPF em Campina Grande.    

* Ação de Improbidade Administrativa nº 0000415-85.2013.4.05.8201, tramita na 14ª Vara Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Jeft News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal