São João 2012 Cancelado - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 15 de maio de 2012

São João 2012 Cancelado

Cresce o número de cidades que cancelaram os festejos Juninos por causa da seca:

                 Algumas cidades estão com os festejos juninos comprometidos por motivo da forte seca que está atingindo tanto a Paraíba como também o restante do nordeste, em Santa Luzia PB, o Prefeito Ademir Morais afirmou que o tradicional São João de Santa Luzia iria acontecer, mais foi necessário cancelar algumas atrações: Gatinha Manhosa, Cavalo de Pau e Capilé.
            Em Caturité, no Cariri, a estiagem está causando prejuízos. “Não tem como, com o povo morrendo de sede, a gente fazer uma festa dessa”, argumentou o prefeito de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM).
               Já a prefeita de Emas, Fernanda Loureiro (PSDB), confirmou o cancelamento da festa de São João e disse que a situação na cidade está complicada. “Eu tenho que comprar é carro pipa e cesta básica para a população”, declarou. O prefeito de Sumé não pode falar com a reportagem do G1 pois estava em viagem a Brasília, mas a assessoria de comunicação do município confirmou o cancelamento e disse que os recursos vão ser investidos na zona rural. A programação do São João já estava prevista para começar no dia 18 de junho. A assessoria informou, ainda, que a decisão foi tomada para atender um pedido da Câmara Municipal de Sumé.
               Em Joca Claudino prefeita Lucrécia Dantas (PMDB) disse que a prioridade será a perfuração de poços para abastecimento d'água nas comunidades que não são atendidas pela barragem de Capivara. O evento suspenso foi o tradicional Antônio João, cujos shows aconteceriam nos dias 7 e 8 de junho. Outras eventos em outras cidades também estão com os festejos juninos comprometidos é o Caso do São Pedro 2012 em Água Branca e do São João 2012 em Juru. A população de Água Branca está sofrendo com a falta d’água no município, e já surgem comentários que a demora para o prefeito anunciar a programação oficial do evento, é o possível cancelamento ou mudança na programação da festa, onde a mesma ja cancelou o show do Cantor Zé Ramalho. Em Juru, cidade próxima a Água Branca, só falta o pronunciamento oficial do prefeito constitucional do município, mais a população já se conforma com a não realização do evento, tanto por motivo da seca como também de uma crise financeira que a prefeitura municipal está passando. Já se somam 14 cidades com os festejos juninos prejudicados por causa da seca:

Reduzido
CIDADE EVENTO SITUAÇÃO
Maturéia   PB Festival do Frio  Cancelado
Ouro Velho PB São João 2012 Cancelado
Parari PB Festa do Bode Cancelado
Paulista PB São João 2012 Cancelado
Quixaba PB Quixa Brega Cancelado
São José do Espinharas PB São João 2012 Cancelado
Teixeira PB São João 2012 Cancelado
Emas PB São João 2012 Cancelado
Joca Claudino PB João Pedro 2012 Cancelado
Santa Luzia PB São João 2012 Reduzido 
Água Branca PB São Pedro 2012 Pendente
Juru PB São João 2012 Cancelado
Caturité PB São João 2012 Cancelado
Sumé PB São João 2012 Cancelado
Patos PB São João 2012 Reduzido
Tavares PB Feijoão 2012 Reduzido
Solânea PB São João 2012 Reduzido
Água Branca PB São Pedro 2012 Reduzido
Igaracy PB São João 2012 Cancelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal