Quixa Brega 2012 É CANCELADO! - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 12 de maio de 2012

Quixa Brega 2012 É CANCELADO!



Prefeito de Quixaba Cancela o QUIXA BREGA 2012

A quarta edição do Quixabrega, maior evento bregueiro do Estado na atualidade, que ganhou ampla dimensão ao receber amantes do estilo romântico dentro da programação de aniversário de Quixaba, município sertanejo da região de Patos, este ano, devido a situação que passa todo o semi-árido Nordestino em decorrência da forte estiagem, não mais acontecerá.
O prefeito Júlio César disse que o Município fez todas as tentativas para realizá-lo por tudo aquilo que o Quixabrega, realizado em praça pública, com apoio do Ministério do Turismo, tem representado para o turismo de evento no Sertão paraibano, atraindo uma média de 50 mil pessoas à cidade em três dias, sendo o primeiro dedicado a muitas orações e louvores, o Quixagospel, com apoio da Prefeitura Municipal, que reúne a comunidade evangélica da região.
“O município teve sua situação de emergência decretada pelo Governo Federal. Como o Quixabrega é realizado com recursos basicamente provenientes do Ministério do Turismo, este não libera dinheiro para os municípios que se encontram nessa situação, por isso tivemos que cancelar o evento”, explicou Cesar.
Ele acrescentou que a Câmara Municipal de Quixaba também pediu a suspensão do evento devido a estiagem e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recomendou também o seu cancelamento. Cesar lamentou muito a não realização do Quixabrega, quebrando assim uma sequência de um evento que está se tornando tradição, com um público fiel que marca presença em cada edição, mas que o Município não teria condições de bancar o evento.
“O semi-árido nordestino enfrenta um momento delicado de abastecimento, uma estiagem que ainda trará muitas consequências, principalmente para as famílias do campo, as mais atingidas. Temos que trabalhar fortemente com o Estado e Governo Federal para minimizar o problema”, enfatizou, dizendo que 2012 há de ser de muitas dificuldades para os pequenos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal