BOMBA: Autores da música "Ai Se Eu Te Pego" são de João Pessoa - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BOMBA: Autores da música "Ai Se Eu Te Pego" são de João Pessoa


Criação da base da obra musical é de 2006, durante excursão de adolescentes paraibanas aos Estados Unidos, e o refrão foi apresentado posteriormente em Porto Seguro
A autoria da música Ai Se Eu Te Pego, maior sucesso do momento no Brasil e que virou hit internacional nos últimos dias, será objeto de ação judicial na Paraíba. É que um grupo de estudantes de João Pessoa está reivindicando a autoria de base da composição e acusando a animadora de palco Sharon Acioly e seu parceiro, Antônio Dyggs, que assumem a criação da obra, de apropriação indébita da música.
Como prova da usurpação da música, as meninas da Paraíba apresentam um vídeo de 2008, captado no Youtube, no qual a animadora de palco Sharon Acioly apresenta o refrão da música Ai Se Eu Te Pego, no maior complexo de lazer de Porto Seguro (BA), o Axé Mói, como sendo de autoria das paraibanas (ver vídeo) e prevendo que a música seria um grande sucesso.
Outra prova da acusação de apropriação indébita de autoria da base da música que virou sucesso na voz do sertanejo Michel Teló é um vídeo no qual dançarinos do Axé Mói, em 2009, cantam a dançam a música com o locutor fazendo referência à “dica” vinda de João Pessoa na temporada anterior.
De acordo um documento protocolizado no Registro de Títulos e Documentos de João Pessoa, Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcella Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga reivindicam o registro formal da composição da base da música Ai Se Eu te Pego, em seus próprios nomes e nos nomes de Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, Thayná Braga Borges e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira Cruz.
O documento narra que o refrão de Ai Se Eu Te Pego foi criado pelo grupo em julho de 2006, durante uma viagem a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, em comemoração aos 15 anos de dezenas de adolescentes paraibanas. O refrão teria sido criado no decorrer da viagem como forma de brincadeira com uma das adolescentes que estaria paquerando com um dos guias turísticos do grupo.
O refrão da música Ai Se Eu Te pego teria aportado em Porto Seguro (BA) em 2008, apresentado por cinco integrantes do grupo de sete adolescentes que teria feito a criação na Disney – Marcella Quinho Ramalho, Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, Thayná Braga Borges e Amanda Borba Cavalcanti.
Segundo o documento encaminhado ao cartório de Registro de Títulos e Documentos de João Pessoa, naquele ano, a apresentadora de palco Sharon Acioly teria escutado as meninas cantando o refrão da música na frente do palco do Axé Mói e as convidado para subir e cantar a música. Foi aí que ela apresentou o refrão com a previsão de sucesso.
Somente agora, com o sucesso da música, as meninas de João Pessoa conseguiram recuperar os vídeos com as provas da composição e então decidiram promover a ação reivindicatória da autoria da composição.


FONTE: matéria publicada em  http://blogdotiaolucena.com.br dia 01/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal