Quixabrega 2010 em Quixaba - PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 11 de abril de 2010

Quixabrega 2010 em Quixaba - PB

Programação para o Quixabrega 2010 em Quixaba - PB

A cidade de Quixaba-PB, vizinha a Patos, localizada a 290 km da capital paraibana João Pessoa, reedita nos dias 21 e 22 do próximo mês (maio) o Quixabrega, um evento, em sua segunda edição, que caiu no gosto da população local e de diversos municípios sertanejos, que vão viver momentos de intenso romantismo e matar saudades com os grandes clássicos do brega.

Os bregueiros, diga-se, românticos de carteirinha, adoraram a programação oferecida pela administração Julio César. Num único dia se apresentam nomes como o do mineiro Fernando Mendes, autor de músicas consagradas que lhe conferiram prêmios, a exemplo de Você não me ensinou a te esquecer, que arrebatou o prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido em 1979, sucesso regravado por Caetano Veloso para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro. Outro grande sucesso de Fernando Mendes, Cadeira de Rodas, gravado na década de 70, vendeu mais de um milhão de cópias, levando o disco de ouro.

No dia 21 ainda teremos shows com Baltazar, um dos maiores destaques da primeira edição do Quixabrega. Sara é tida como uma das músicas mais pedidas nas suas apresentações. Outras grandes atrações do primeiro dia do evento bregueiro mais esperado no Sertão paraibano são Carlos André, filho de Mossoró-RN,que vai interpretar música de seu extenso repertório, tipo, Traz mais uma cerveja e Se meu amor não chegar. Além disso, Cinzeiro de Motel, que resgata o forró brega dos anos 80 e 90, bem como a lambada, vai colocar muita gente pra dançar.

No segundo dia, sábado 22, o Quixabrega traz de volta à cidade o recifense Reginaldo Rossi, que mesmo tendo feito inúmeras apresentações em municípios do interior paraibano sempre agrada em cheio ao público. Zé Ribeiro, mineiro, que no início de sua carreira queria por queria enveredar pelo baião, acabou descobrindo seu talento no romantismo em 1972 com a música A Beleza da Rosa, um dos grandes clássicos do brega. Na porta da cozinha, Meu Coração que nunca te esquece, Um amor vai, outro vem, são outras pérolas de sucessos na sua voz.

Gilliard, reconhecido nacionalmente, intérprete de músicas como Aquela Nuvem, Pouco a Pouco, tendo se apresentando em diversos programas televisivos das décadas de 80 e 90, filho de Natal-RN, é outro destaque do segundo dia deste que promete ser o melhor evento brega de todos os tempos do Sertão paraibano. Já a banda Labaredas, surgida em meados dos anos 80 quando os irmãos José Carlos de lira (Mittó) e José Edson de Lira (orelha) de Recife, considerada uma das melhores bandas bregas do Brasil, marca também presença este ano no Quixabrega.
RESUMO DAS ATRAÇÕES DO QUIXABREGA 2010
  • BANDA LABAREDAS
  • GILLIARD
  • REGINALDO ROSSI
  • BALTAZAR
  • FERNANDO MENDES
  • CARLOS ANDRÉ
  • ZÉ RIBEIRO
  • CINZEIRO DE MOTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal