Home Destaque Seridó deverá ser palco de mais uma guerra simulada

Seridó deverá ser palco de mais uma guerra simulada

3 primeira leitura
0
0
1,240

O maior exercício de aviação militar da América Latina com a participação de aeronaves de 23 países acontecerá mais uma vez nos céus do Seridó

Após cinco anos de interregno, o maior exercício de aviação militar da América Latina, o Cruzex, regressará em Novembro deste ano, a previsão é para acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro do corrente ano na mesma base área do Nordeste brasileiro (Natal-RN).

Como nos exercícios anteriores, os céus do Seridó deverão ser usados no exercício. No ultimo dia 18, a prefeitura de Caicó – RN recebeu a visita da equipe técnica de militares da Força Aérea Brasileira, responsáveis pela fase de implantação do projeto Cruzex Flight 2018. Caicó será parceira da FAB cedendo uma área onde serão instalados no período da operação, o QG e o sistema de radares, além de pista do aeroporto Rui Mariz naquele município.

 

Participação de 23 países 

Aeronaves de 23 países deverão participar do exercício deste ano. A Conferência Inicial de Planejamento – ou Initial Planning Conference (IPC) teve lugar entre 5 e 9 de Março na Ala 10 de Natal, tendo estado presentes representantes de Portugal, Reino Unido, França, Suécia, Canadá, EUA, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Argentina, com o objectivo de apresentação do planeamento inicial, bem como recepção dos requisitos operacionais e de suporte das delegações estrangeiras.

A regularidade do exercício organizado bianualmente pela Força Aérea Brasileira (FAB) até 2013 em Natal, foi interrompida por razões de vária ordem, nomeadamente a protecção aérea de grandes eventos realizados no país – Jogos Olímpicos e Mundial de Futebol, mas também pela reestruturação interna da própria FAB, nos últimos anos

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

SERTÃO EM DESTAQUE com informações dos blogs de Marcos Dantas e Pássaro de Ferro

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DEBATE AO VIVO TV MASTER – CANDIDATO A GOVERNO DA PARAÍBA – ELEIÇÕES 2018