Home Geral Secretária de Saúde de Santa Luzia participa de audiência com o ministro Luiz Henrique Mandetta e do 35º Congresso do Conasens, em Brasília

Secretária de Saúde de Santa Luzia participa de audiência com o ministro Luiz Henrique Mandetta e do 35º Congresso do Conasens, em Brasília

3 primeira leitura
0
0
94

A secretária municipal de Saúde de Santa Luzia, Ceciliana Medeiros, participa desde a última terça-feira (2) do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Diálogos no Cotidiano do SUS, que ocorre no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF). Na oportunidade, ela foi recebida em audiência pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, junto com outros gestores de saúde.

De acordo com Ceciliana Medeiros, a audiência com o ministro Luiz Mandetta serviu para discutir pleitos de importância para a área de saúde de Santa Luzia e de outros municípios da região. O encontro contou com a presença do deputado federal Hugo Motta.

SOBRE O CONGRESSO

O 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Diálogos no cotidiano do SUS ocorre até sexta-feira (5). A realização é do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento direciona as atividades em duas grandes mesas – “Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS” e “Financiamento do SUS”, além da realização da 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de aproximadamente 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

Ao todo, cerca de 5 mil congressistas estão participando do evento.  Entre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

AEDES AEGYPT

O Congresso também acolherá o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

CMDCA de Ouro Branco – RN divulga resultado preliminar da prova de conhecimento especifico aplicado aos candidatos a Conselheiro Tutelar

Ouro Branco: Veja resultado preliminar da prova de conhecimento especifico, aplicado aos c…