Home Economia São José do Sabugi e mais 50 cidades da Paraíba podem ter o FPM suspenso por não homologarem os dados no sistema da Saúde (SIOPS)

São José do Sabugi e mais 50 cidades da Paraíba podem ter o FPM suspenso por não homologarem os dados no sistema da Saúde (SIOPS)

4 primeira leitura
0
0
698
Municípios da Paraíba que não homologaram os dados do Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) do 5º bimestre correm o risco de ter o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso já no mês de março. (Veja lista no fim da matéria)
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) até esta terça-feira (2), 2.593 prefeituras ainda não tinham homologado os dados, que deveriam ter sido apresentados no dia 30 de novembro.
Caso o repasse seja suspenso decorrente da ausência de informações homologadas no Siops, o Ente deverá transmitir e homologar os dados do 6º bimestre do exercício financeiro de 2017 no sistema o mais breve possível. O restabelecimento/desbloqueio dos valores suspensos somente ocorre no prazo de até 72 horas até atualização do sistema e envio de dados ao Banco do Brasil.
A CNM destaca a importância do cumprimento dos prazos e da alimentação bimestral dos gastos em saúde no Siops, tendo em vista que a falta de dados acarreta em suspensão de repasses extremamente importantes para a continuidade e a prestação das ações e serviços de saúde no Município. A Entidade alerta ainda que os dados do 6º bimestre, que diz respeito ao fim do exercício de 2017, devem ser enviados até o dia 30 de janeiro.
FONTE: MaisPB
LISTA DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS:
Alagoa Grande/PB
Alagoa Nova/PB
Alcantil/PB
Arara/PB
Areia de Baraúnas/PB
Areial/PB
Aroeiras/PB
Assunção/PB
Barra de Santa Rosa/PB
Barra de São Miguel/PB
Cachoeira dos Índios/PB
Cacimba de Areia/PB
Cajazeirinhas/PB
Camalaú/PB
Duas Estradas/PB
Fagundes/PB
Frei Martinho/PB
Guarabira/PB
Montes Claros de Gurinhém/PB
Ingá/PB
Itabaiana/PB
Jericó/PB
Juarez Távora/PB
Junco do Seridó/PB
Livramento/PB
Massaranduba/PB
Mogeiro/PB
Montadas/PB
Nova Palmeira/PB
Parari/PB
Paulista/PB
Pirpirituba/PB
Poço Dantas/PB
Ouro Verde de Pombal/PB
Prata/PB
Quixabá/PB
Riachão do Bacamarte/PB
Riacho de Santo Antônio/PB
Rio Tinto/PB
Salgadinho/PB
Santa Helena/PB
São Domingos do Cariri/PB
São José de Caiana/PB
São José do Sabugi/PB
São José dos Cordeiros/PB
São Sebastião de Lagoa de Roça/PB
São Sebastião do Umbuzeiro/PB
Sapé/PB
Serra Branca/PB
Soledade/PB
Umbuzeiro/PB
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Folha de S. Paulo faz Matéria Criminosa sobre patrimônio a família Bolsonaro. A verdade sobre o patrimônio da família do presidenciável.

A verdade sobre o polêmico crescimento do patrimônio da família Bolsonaro A Folha de S. Pa…