Home Destaque São José do Sabugi tem nota B no portal IEGM do TCE da Paraíba, com a melhor avaliação na região do Vale

São José do Sabugi tem nota B no portal IEGM do TCE da Paraíba, com a melhor avaliação na região do Vale

3 primeira leitura
0
0
213
O portal IEGM, Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCE-PB), que mede  a qualidade dos gastos e avaliar as políticas e efetividade dos 223 municípios paraibanos, trouxe o município de São José de Sabugi com nota B, entre os melhores avaliados no Estado da Paraíba.
São José do Sabugi marcou 0,67 no itens avaliados, que vão de A até o C+, avaliando Educação, Saúde, Planejamento, Fiscal, Ambiental, Cidade e Governo.
O município de Santa Luzia tirou nota C, com nota 0,49, Várzea ficou nota C, com 0,45 e São Mamede C+ com nota 0,56, ficando em segundo lugar entre os municípios com melhor avaliação na região.
O IEGM –PB é mais um instrumento para exercer o controle social, aprimorar o controle externo e melhorar a qualidade das políticas públicas. Em 2016, o Tribunal de Contas da Paraíba aderiu ao Acordo de Cooperação Técnica e Operacional, celebrado entre o Instituto Rui Barbosa e os tribunais de contas dos Estados de São Paulo (TCE/SP) e Minas Gerais (TCE/MG), objetivando a formação da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon).
O IEGM é um indicador que mensura a qualidade das políticas e atividades dos municípios brasileiros, nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Ele apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão.
FONTE: SERTÃO 1
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Cobra é encontrada por crianças dentro de residência no Conjunto Pedro Miguel em São José do Sabugi – PB

Uma moradora do Conjunto Pedro Miguel em São José do Sabugi – PB, usou suas redes sociais …