Home Destaque Professor e Afilhado presta homenagem a Eterna Madrinha Vanil em nome de todos os sãojoseenses

Professor e Afilhado presta homenagem a Eterna Madrinha Vanil em nome de todos os sãojoseenses

5 primeira leitura
0
0
218

NA ÍNTEGRA:

Vanil Araújo Torres nasceu em 22/11/1934. Foi casada com o Sr. Jovino Alves Torres por quase 50 anos. Dessa união tiveram 7 filhos, 13 netos, 8 bisnetos, 2 tataranetos.
Dona Vanil, como era conhecida, deixa um grande legado na história de nosso município. Ela dedicou sua vida inteira à causa do outro. Foi de tudo um pouco: parteira, enfermeira, técnica de enfermagem, conhecida por muitos como a médica da cidade, o que a transformou num patrimônio vivo de nosso povo por muitos e muitos anos.
Sua história de vida é digna de respeito e admiração e jamais será esquecida. Nossa Mãe Vanil foi um ser de luz que ajudou a trazer ao mundo centenas e centenas de bebês.
Ela que iniciou sua profissão aos 19 anos na cidade de Campina Grande-PB, onde fez o curso profissionalizante de parteira e em seguida voltou para a Zona Rural do nosso município para fazer jus ao que aprendera.
Foi a primeira parteira da cidade, trabalhando no hospital que ficava próximo a sua casa.
Depois de longos anos como parteira, a mesma aposentou-se, todavia costumava “consultar” pessoas, incontáveis “afilhados” de parto que confiavam e acreditavam na sua experiência profissional e de vida, pois ela sempre, com muito orgulho e amor, tinha algo a falar e acrescentar, conforme ela mesma contou em um vídeo.
Vanil também seguiu carreira política e foi Vereadora na cidade por dois mandatos. Em uma de suas gestões no Poder Legislativo, foi Presidente da Câmara Municipal.
Fazendo jus ao amor que tinha pelo nosso povo e pela dedicação à saúde dos nossos munícipes, no ano de 2009, foi inaugurada a atual Maternidade de nossa cidade que recebeu o seu nome e hoje é chamada Maternidade Mãe Vanil, uma homenagem recebida em vida como forma de gratidão e respeito ao seu significativo trabalho junto a saúde dos saojoseenses.
Vivemos um momento de festa aqui na terra, mas alegria maior há no céu por ter recebido um anjo do porte e patente da nossa eterna Dona Vanil. Todos nós aqui reunidos: autoridades, afilhados, compadres, comadres, admiradores de sua pessoa, nesse momento te agradecemos imensamente pela sua existência no meio de nós e te aplaudimos de pé.
Vanil Araújo Torres, Dona Vanil, Madrinha Vanil, Comadre Vanil, Mãe Vanil, nossa cidade te agradece por todo zelo e cuidado que teve com todos os seus “filhos/afilhados”. Que a senhora descanse nos braços do Pai e continue cuidando de nós de onde estás, porque todos que aqui ficamos rezamos por ti, pela tua alma que certamente, chega limpa e pura para Deus.

Jodivaldo Andrade do Nascimento
Professor e Afilhado

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

São José do Sabugi sedia mais uma tradicional gincana de motos; Confira as fotos e a classificação final:

Como já é de tradição, foi realizada no dia 07 de Julho, no domingo do 46º São Pedro em Sã…