Home Educação Professor de 70 anos é agredido por apoiadores de Haddad durante ato político na UFCG

Professor de 70 anos é agredido por apoiadores de Haddad durante ato político na UFCG

3 primeira leitura
0
0
450

Duas notas de repúdio foram emitidas por causa de um episódio de agressão contra o professor de Bioquímica Anunciado Alves Melo, 70 anos, da Universidade Federal de Campina Grande. O momento do desrespeito foi perpetrado ontem e registrado por alunos e confirmado pelo Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro e pelo superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande.

O professor, segundo relato de uma testemunha que se reportou ao ocorrido no Facebook, teria sido empurrado e desrespeitado por um grupo de alunos e professores. O médico André Brasileiro, preceptor de Urologia do HUAC/UFCG também se manifestou em solidariedade ao professor e repudiu a intolerância da atividade promovida por adversários de Jair Bolsonaro:

“Amigos médicos, em atenção especial aos ex-alunos da Faculdade de Medicina de Campina Grande/CCBS/UFCG.Na semana passada, estávamos comemorando os 50 anos da Faculdade de Medicina de Campina Grande, momento em que pude abraçar, após anos, o professor Anunciado de Melo, querido mestre de bioquímica, quando fizemos a aposição da placa alusiva à data.  E hoje amanheci sabendo da abominável agressão física e verbal que o mesmo sofreu enquanto defendia o direito de dar aula de maneira “laica e apartidária” como deve ser a universidade.

Vejam a que pontos chegamos! Um grupo de professores e alunos veio interromper a aula do professor Anunciado, de quem fui aluno e sou admirador, para fazer corpo a corpo pelo PT e pelo “elenão”.  Após ouvir o que tinham a dizer, o professor Anunciado foi claro quando disse que a universidade deve ser laica e apartidária, não sendo a sala de aula local para fazer propaganda por candidato.  Mas foi vítima da intolerância a partir dos que mais dizem pregar o ato de tolerar. Basta desse proselitismo barato!  Eu voto em quem eu quero e pronto. E sala de aula é para aula, não para comício. Chega! ”


 

FONTE: https://primeirasnoticias.com.br/noticia/9315/professor-de-70-anos-e-agredido-por-apoiadores-de-haddad-durante-ato-politico-na-ufcg#.W9C259NR5KU.whatsapp

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operaçao da MPPB fecha 2 fábricas de água em Santa Luzia

Das vinte e duas fábricas de água adicionada a sais já fiscalizadas na “Operação Poseidon”…