Home Clima Probabilidade de chuva vai diminuir no interior da Paraíba nos próximos dias

Probabilidade de chuva vai diminuir no interior da Paraíba nos próximos dias

2 primeira leitura
0
0
134
A partir da última terça-feira (11), a previsão do estudioso Rodrigo Cézar Limeira é de diminuição da probabilidade de chuvas no interior do Estado, isso porque a onda planetária de energia associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação 30 – 60 dias está se deslocando do Nordeste, além disso, o VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) que se formou há poucos dias, está com seu núcleo sobre o Estado da Paraíba, com isso o céu fica com menos nebulosidade, e as chuvas desaparecem.
O estudioso pontua que uma nova onda planetária de energia (agora com sinal negativo para chuvas) está prestes a atingir o Semiárido do Nordeste dentro de alguns dias, com isso as chuvas vão desaparecer, ou ficarem muito isoladas no Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.
De acordo com o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras e várias outras cidades do semiárido paraibano terão baixa probabilidade de chuva até pelo menos o dia 20 de dezembro.
MaisPatos
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

Muitos moradores registraram com seus celulares alguns pontos de alagamento e prédios come…