Home Clima Primeira chuva do ano em São José do Sabugi vem acompanhada de granizo, vento e muitas descargas elétricas causando vários estragos. Confira Fotos e vídeos:

Primeira chuva do ano em São José do Sabugi vem acompanhada de granizo, vento e muitas descargas elétricas causando vários estragos. Confira Fotos e vídeos:

7 primeira leitura
0
0
3,254

No final da tarde de ontem (08/01), os primeiros relâmpagos e nuvens carregadas indicavam uma forte chuva que estava prestes a cair,  se aproximavam das 19 horas quando a forte chuva chegou acompanhada de vento forte, granizo e muitos raios e não demorou para que todo a cidade de São José do Sabugi ficasse sem energia elétrica.

Depois da chuva passar, as pessoas começaram a sair de suas residencias e começaram a calcular os estragos causados pela pequena tempestade; árvores caídas, postes com fios arrancados, inclusive na Rua Padre Jeronimo com o fio de alta tensão no chão, luzes dos postes também caídas, muro de casas derrubado, portões, coberturas de casa e telhados de várias residências com buracos, placas de transito e até mesmo a placa que indica a divisa de estados foi derrubada entre outras coisas mais.

 

Divisa entre RN e PB

Muitos relatos de medo foram registrados por nossa redação que saiu pela cidade falando com as pessoas, e vendo o estrago que foi deixado. Entre os relatos:

“Eu corri para debaixo da mesa, enquanto meu esposo tentava tirar a água que entrava na casa”

“La em casa me tranquei no banheiro, era o único lugar que vi seguro, segurei minha família e levei eles para lá, era uma zuada grande”

“Quase fico sem meus troços, os colchões também bastante molhado das pedras de gelo que caiam e com o medo a gente esqueceu de tirar”

“Fui para debaixo da mesa com meu filho, foi o lugar seguro que encontrei naquele momento”

 

FORTE CHUVA NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO SABUGI QUEASE ARRASTA CARRO

Um carro quase foi arrastado pela correnteza que descia no Rio de Dionizio, localizado na comunidade rural do Brejinho, pessoas que passavam no momento falaram que o motorista tentou atravessar o rio pensando ser pouca água, porque tinha tempos que o mesmo não botava cheia, então de longe eles viram um carro com as sinaleiras em alerta e foram ver, ao chegar no local viram o carro quase sendo arrastado e foram ajudar, segundo informações de populares que presenciaram o ocorrido, falou a nossa redação que o motorista temia em sair do carro com medo de também ser arrasto pela correnteza.

Agricultores que moram no Tapuiu relataram a nossa redação que teve vento, mas não na mesma intensidade que na cidade :

“(…)lá de casa deu para ver São José no escuro e uma ventania chegando, ai eu disse vish ali ta para desmantelo, e tome relâmpago clareando o mundo(…)”

No sítio Camuci (sítio de Zé de Terto) algumas árvores caíram, e telhados foram descobertos.

Açude que abastece São José do Sabugi

O água do rio de Dionízio na comunidade Brejinho conseguiu chegar ao Açude que abastece São José do Sabugi – PB que havia secado a mais de 10 anos. Um barreiro próximo à cidade transbordou, sua sangria encheu parte do açude da Ponte do Touro as margens da PB 221.

 

Índices pluviométricos

  • ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO SABUGI:
  • Riacho da Serra: 20mm.
  • CAGEPA: 44mm
  • Sitio de Zé de Terto: 42mm

Na Zona Urbana de São José do Sabugi:

  • EMATER (Rua João Simplicio, Centro):  48,1mm
  • Redação do Sertão em Destaque (Rua Epitacio Rodriges da Costa, Centro): 51mm

Por volta das 23h do mesmo dia a cidade recebeu técnicos da Energisa, mas devido as danificações em várias redes a energia só voltou as 05:00h do dia seguinte. A internet ainda passa por problemas e a telefonia móvel voltou junto com a anergia elétrica.

Fonte: Redação do Sertão em Destaque

Fotos: Gaby Medeiros e WhatsApp

Vídeo: Todos via WhatsApp

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ex-primeira-dama Pâmela Bório aciona Ricardo Coutinho na Justiça com base na Lei Maria da Penha

Ação movida por Pâmela Bório contra governador da Paraíba corre em segredo de Justiça no S…