Home Destaque Prefeitura de São José do Sabugi realiza atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Confira as Imagens:

Prefeitura de São José do Sabugi realiza atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Confira as Imagens:

2 primeira leitura
0
0
589

Na manhã desta Quinta-feira (8) a prefeitura Municipal de São José do Sabugi através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde realizou uma programação voltada para as mulheres do município. O evento aconteceu
no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) iniciando com um café da manhã e em seguida com uma palestra que tinha como tema: “A imagem da mulher e seus desafios na sociedade”. A palestrante Dra Marcília Lopes (dermatologista) fez questão de enfatizar sobre o empoderamento feminino e a luta constante contra a violência e o assédio. Logo após a palestra, as mulheres puderam participar de sorteios de vários brindes.
Durante a tarde, muitas mulheres puderam ser atendidas pela médica ginecologista Dra Flávia Catarine na maternidade Mãe Vanil, onde tbm estava sendo ofertados serviços de exames preventivos e Ultrassonografia.

Dia 8 de março é considerado pelas Nações Unidas, desde 1975, como o Dia Internacional da Mulher, pois nesta data as operárias têxteis de uma fábrica em Nova Iorque, entraram em greve ocupando a indústria reivindicando a redução da jornada de trabalho que era de 16 horas diárias para 10 horas.

Essas mulheres, que recebiam menos de um terço dos salários dos homens, foram fechadas na fábrica e queimadas vivas. A ação matou mais de 130 mulheres que lutavam pelos seus direitos. A partir daí o dia foi considerado uma data de reflexão sobre a mulher e suas conquistas sociais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vendas no comércio para o São João 2018 devem crescer 30% em Santa Luzia

O comércio da cidade de Santa Luzia deve aumentar o volume de vendas em 30% para o São Joã…