Home Política Prefeito paraibano é cassado por abuso de poder

Prefeito paraibano é cassado por abuso de poder

2 primeira leitura
0
0
317

Na ação, o magistrado julgou procedente o caso

O juiz da 30ª Zona Eleitoral, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, cassou os mandatos do prefeito e vice do município de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis (MDB) e José Amarildo Meira de Vasconcelos (PSB), respectivamente, por abuso de poder político praticado nas eleições de 2016.

Os dois são alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), apresentada pela coligação adversária ‘O povo Pode Mais’ durante as últimas eleições no município.

Na ação, o magistrado julgou procedente o caso, determinando a perda dos diplomas do prefeito e vice, incluindo a aplicação de inelegibilidade por oito anos e a realização de novas eleições para os cargos majoritários no município. A decisão do Juiz Eleitoral em primeiro grau foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta quarta-feira (31), no entanto, ainda cabe recurso.

Edmilson Alves dos Reis, também conhecido como Nego de Guri, foi reeleito prefeito de Teixeira nas eleições de 2016 com 4.630 votos, o que corresponde a 51,27% do eleitorado. Ele venceu o candidato Wenceslau Souza Marques (PDT) com uma diferença de 229 votos. As informações são do Jornal da Paraíba.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Zé Maranhão, candidato bom de pesquisa

O ex-governador Zé Maranhão dentro da disputa para governo do estado  não perde uma pesqui…