Home Destaque Por falta de candidatos, inscrições para as eleições de Conselho Tutelar de São José do Sabugi serão prorrogadas.

Por falta de candidatos, inscrições para as eleições de Conselho Tutelar de São José do Sabugi serão prorrogadas.

2 primeira leitura
0
0
648

INTERESSADOS TERÃO ATÉ DIA 24 DE MAIO PARA SE INSCREVEREM

Após reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Sabugi (CMDCA) com a Comissão Especial para organização e condução do processo de escolha do Conselho Tutelar, decidiram adiar o prazo para as inscrições dos candidatos a conselheiros tutelares. O motivo do adiamento se deu por que até o momento apenas 1 candidato se inscreveu para as 5 vagas; segundo o cronograma do edital, as inscrições se encerravam hoje (03);

Os interessados a concorrerem a um cargo de Conselheiro Tutelar de São José do Sabugi terão até dia 24 desse mês para fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação. Na próxima semana o edital de nº 001/2019 que dispõe sobre o processo eleitoral do Conselho Tutelar de São José do Sabugi será retificado com um novo cronograma e publicado no Jornal Oficial do Município.

PARA CONCORRER:

Para concorrer a um cargo de Conselheiro Tutelar, o interessado deverá ter idade igual ou superior a 21 anos e ter experiência de, no mínimo dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimentos a criança e adolescente além de outros requisitos:

  • Residir no município;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos;
  • Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino)
  • Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos 5 anos;
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Cobra é encontrada por crianças dentro de residência no Conjunto Pedro Miguel em São José do Sabugi – PB

Uma moradora do Conjunto Pedro Miguel em São José do Sabugi – PB, usou suas redes sociais …