Home Clima PB está em alerta para fortes chuvas e ventos de 60 km/h

PB está em alerta para fortes chuvas e ventos de 60 km/h

2 primeira leitura
0
0
650

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que todo o estado da Paraíba deve ficar em alerta para fortes chuvas até a 0h59 desta quinta-feira (7). Conforme o aviso, há risco queda de árvores, alagamentos, ocorrência de raios e corte de energia elétrica.

A previsão é de que as chuvas atinjam até 50 milímetros por dia nas áreas apontadas pelo Inmet. Também são esperados ventos intensos, com variação de 40 km/h a 60 km/h. Além da Paraíba, estão em alerta Rio Grande do Norte, Pernambuco e parte do Caerá, Alagoas, Piauí e Bahia.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e ocorrência de raios. Por conta da chance de descarga elétrica, condutores de veículos também devem evitar estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Outro procedimento que deve ser poupado é o uso de aparelhos eletrônicos, como o celular, ligados à tomada.

Caso haja alguma emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Zona Rural de Parelhas registra chuvas de mais de 100 milímetros

  A noite de terça-feira (19) foi de boas chuvas na zona rural de Jardim do Seridó. N…