Home Notícias ‘Operação Carro-pipa’ é suspensa em São José do Sabugi, Santa Luzia e mais 15 outros municípios da Paraíba

‘Operação Carro-pipa’ é suspensa em São José do Sabugi, Santa Luzia e mais 15 outros municípios da Paraíba

2 primeira leitura
0
0
222


A ‘Operação Carro-pipa’ está suspensa em Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba, após as chuvas registradas nos últimos meses terem elevado os níveis dos reservatórios da região, conforme o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, responsável pelo abastecimento nestes municípios.

De acordo com o batalhão, a operação beneficiou cerca de 70 mil pessoas com a abastecimento de aproximadamente 2 mil cisternas nas zonas rurais dos municípios.

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, Márcio Rogério, informou que a suspensão do abastecimento em Campina Grande começou nesta segunda-feira (30), mas que operação Carro-pipa já vinha sendo suspensa em outras localidades ao longo das duas últimas semanas.

O período da suspensão varia de acordo com a situação hídrica dos municípios, levando em consideração a necessidade de retomada do abastecimento.

Ainda segundo o comandante, os municípios afetados com a suspensão da Operação Carro-pipa devem mandar um ofício ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizada solicitando a retomada do abastecimento, caso constatem que é preciso retomar a operação.

O Exército vai fazer uma fiscalização nestes municípios para confirmar se a operação deve ou não ser retomada nestes locais.

Confira a lista dos municípios onde a operação foi suspensa:

➤Barra de Santana

➤Boqueirão

➤Campina Grande

➤Caturité

➤Coxixola

➤Fagundes

➤Gurjão

➤Lagoa Seca

➤Livramento

➤Queimadas

➤Parari

➤Santa Luzia

➤Santo André

➤São José do Sabugi

➤São José dos Cordeiros

➤Serra Branca

➤Taperoá

 

FONTE: Erivaldo Guedes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Governo sanciona lei que proíbe uso de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais do RN

Foi sancionada pelo governador Robinson Faria, em publicação feita nesta quarta-feira (17)…